Reforma começa em março

0
1180

Foto:

Teatro foi fundado em 1988

A obra de reforma e ampliação do Teatro Cacilda Becker está prevista para começar em meados de março, segundo informações da assessoria de gabinete da Secretaria de Infra-Estrutura e Obras (SIURB) da Prefeitura.
Os espetáculos do Cacilda Becker estão suspensos desde dezembro, aguardando o início da obra. A reforma prevista para começar no final de dezembro de 2007 teve atraso devido a recursos no processo de licitação. A empresa ganhadora da concorrência pública é a Épura Engenharia e Construções Ltda que será responsável pela obra de modernização do teatro.
A assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Cultura informa que como o sistema financeiro da prefeitura foi reaberto na semana passada, os recursos liberados em 2007 foram transferidos somente este mês. O valor oferecido pela Épura é de R$ 3.304.546,13.

Reforma

Com a reforma, o Teatro Cacilda Becker, que foi construído na época do governo Jânio Quadros e inaugurado no dia do aniversário de São Paulo, 25 de janeiro de 1988, ganhará mais espaço para as apresentações culturais. Os camarins serão retirados do palco que hoje tem 4,35 de profundidade, passando para 8,35 metros.
Um novo anexo será construído na parte de traz do prédio com novos camarins e área para ensaios e depósito de materiais. O projeto prevê ainda a elevação da caixa cênica para comportar um novo conjunto cenotécnico com tratamento acústico na platéia e palco.
A reforma inclui também a instalação de um novo sistema de ar condicionado e reforma das instalações elétricas e hidráulicas, proteção contra incêndio, iluminação de emergência e acessibilidade. O tempo de duração da reforma está estimado em 180 dias após o início da obra em março.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA