Região é visitada por diferentes partidos

0
876

Quase sempre ignorada politicamente, a região da Lapa começa, ainda que timidamente, a recuperar espaços vitais no intricado panorama das decisões dos Poderes Legislativo e Executivo. Um bom exemplo disso vem da festa em comemoração ao décimo aniversário da Página Planejamento Editorial, empresa responsável pela edição do Jornal da Gente. O evento, realizado na terça-feira, 21, no Espaço Armazém (Vila Leopoldina), foi prestigiado por dois vereadores – Mara Gabrilli (PSDB) e Eliseu Gabriel (PSB) – e pelo secretário das Subprefeituras, Andrea Matarazzo, que junto com prefeito Gilberto Kassab articulou o nome da procuradora Luiza Nagib Eluf – moradora da Bela Aliança – como nova subprefeita da Lapa. “Pelo que estou vendo, vocês da Lapa sabem muito bem se mobilizar e se confraternizar”, disse Matarazzo, mostrando-se positivamente surpreso ao ver lotado e animado o grande salão do Espaço Armazém.
Ao lado da subprefeita, o secretário e a vereadora tiveram a oportunidade de conhecer representantes do Sesi Leopoldina, OAB-Lapa, ACSP-Lapa, entre outras entidades. “Já me contaram do projeto de reforma da Rua Doze de Outubro. Tenho o maior interesse em participar, desde já, das discussões, sobretudo no que diz respeito à questão da acessibilidade”, afirmou Mara Gabrilli.
O vereador Eliseu Gabriel, que acompanhou o desenrolar da crise entre comunidade e subprefeitura, também se posicionou. “A Lapa tem instituições comunitárias que sabem pressionar. A recente crise com a subprefeitura chegou à Câmara e ao Executivo. A pressão da comunidade funcionou. Vocês, lapeanos, estão de parabéns”.
Quem também circula pela região é o vereador José Police Neto, o Netinho (PSDB), líder do governo na Câmara. Recentemente, ele almoçou com o ex-superintendente da Distrital Lapa da Associação Comercial de São Paulo, Douglas Formaglio, discutindo o panorama político e abordando questões como inclusão social na Leopoldina.
De maneira bem reservada, outro que visitou a Leopoldina foi o secretário do Verde e Meio Ambiente, Eduardo Jorge(PV). Entrou e saiu do local sem se comunicar com ninguém, mesmo sabendo que a comunidade cobra um posicionamento sobre a implantação do Parque Orlando Villa Bôas , na ex-usina de compostagem (ver matéria nesta edição).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA