Regularização requer informação

0
1093

Foto:

Ferreira recebeu do subprefeito Paulo Bressam, a licença de funcionamento do CIESP-Oeste

Na região da Lapa, o empresariado (indústria e comércio) busca informações sobre o processo de regularização de imóveis. Na próxima quarta-feira, 27, a Distrital Lapa da Associação Comercial de São Paulo (ACSP-Lapa) organiza encontro sobre o assunto, com a presença da arquiteta Clara Prata Silva (subprefeitura). “É uma boa oportunidade para que o empreendedor tire dúvidas e, ao mesmo tempo, mostre para a prefeitura o tamanho dos entraves burocráticos que enfrenta quando se dispõe a colocar em ordem a situação do seu imóvel”, afirma o superintendente da ACSP-Lapa, Douglas Formaglio. “Defendemos a regularização, pois somente assim o comerciante e o prestador de serviço têm condições de atuar na legalidade. Mas existem situações em que a burocracia é tanta que o empreendedor leva meses e meses para conseguir a licença de funcionamento. Nesse caso, ou ele recua e espera a situação se definir para abrir as portas e trabalhar ou então abre as portas sem a documentação”.
Na Distrital Oeste do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP-Oeste) o momento também é de informar o associado a respeito da legislação municipal. “Acabamos de vivenciar, na prática, todo o processo quando nos empenhamos em regularizar a nossa sede, na Rua Pio XI”, afirma o diretor do CIESP-Oeste, Fábio Ferreira. “Aprendemos o caminho das pedras e agora vamos procurar passar essas informações aos nossos associados”, acrescenta Ferreira, que recebeu a licença de funcionamento da sede da instituição em meados de setembro.
Segundo ele, o CIESP-Oeste se prepara para firmar um convênio com as Soluções Consultoria, empresa prestadora de serviços especializada em regularização de imóveis. “O objetivo desse convênio é propiciar aos associados o acesso a informações e soluções precisas sobre essa questão numa tabela de honorários com descontos especiais”, explica Fábio Ferreira.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA