Retratos da cidade

0
994

Foto:

Tamanini mostra seus retratos da cidade

RENATA DE GRANDE REPÓRTER

O Sesi Leopoldina recebe a partir de 8 de junho a exposição “São Paulo Quadro a Quadro”, do artista plástico Rodolpho Tamanini Netto. A mostra traz uma série de reproduções de autoria do artista, que oferece um inusitado retrado da capital paulista.
Rodolpho Tamanini Netto iniciou sua carreira aos 17 anos, obtendo rapidamente o reconhecimento do mundo das artes. Desde 1969 participa de exposições coletivas e individuais no Brasil e no exterior.
A exposição apresentada no Sesi, “São Paulo Quadro a Quadro”, originalmente denominada “Imagens de São Paulo”, data de 1998 e é fruto de extensa pesquisa iconográfica realizada pelo artista.
Pela proposta das obras, cada tela criada por Rodolpho traz consigo biografia e dados históricos congelados, revelando uma São Paulo bucólica e com muito verde. Na série, construções referenciais como a Igreja da Consolação, o Teatro Municipal, a Catedral da Sé e a Pinacoteca do Estado tiveram as cores realçadas no declarado intuito do artista de apresentar a cidade para além do cinza que habitualmente se sobressai nos trabalhos que abordam a capital.
Os 20 painéis que compõem a mostra reúnem, cada um, três pinturas, que evocam fotogramas da cidade de São Paulo, graças à incrível precisão nos traços arquitetônicos.
A exposição “São Paulo Quadro a Quadro” estará aberta para visitação até o dia 14 de junho. Entrada Franca. O Sesi Leopoldina fica na Rua Carlos Weber, 835. Mais informações pelo telefone 3832-1066.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA