Reynaldo Porchat completa 40 anos

1
3026

Foto:

Ascenção Aparecida Martins Modanez

JOSÉ DE OLIVEIRA JR. REPÓRTER

Um convite ao saudosismo. A Escola Estadual Professor Reynaldo Porchat vai festejar no sábado, dia 20 de novembro, com a presença de ex-alunos que participaram da história de 40 anos da instituição de ensino, que fica no Alto da Lapa. A diretora da escola, Ascenção Aparecida Martins Modanez, afirmou que pretende resgatar o hino da escola, que será interpretado na festa pelos alunos do Ensino Fundamental I (da 1ª a 6ª série).
“O evento de aniversário da Reynaldo Porchat faz parte da grade curricular dos alunos, que pesquisaram a história da escola. Também queremos resgatar a memória, por meio de fotografias, recortes de jornal ou qualquer documento de ex-alunos que conte a nossa trajetória”, disse a diretora que está desde dezembro de 2003 na Reynaldo Porchat.
Das 10 às 16h, estão programadas sete apresentações musicais, com danças diversas, concurso de poesia e sorteio de bicicleta, mediante rifa. Três barracas venderão comida e bebida. A renda será destinada à Associação de Pais e Mestres (APM).
O perfil da Reynaldo Porchat mudou desde o seu início. Até 1996, antes da reforma na educação estadual, a escola oferecia também o Ensino Fundamental II (de 5ª a 8ª série). Sua clientela também mudou. Atualmente, os alunos da Reynaldo Porchat são oriundos dos bairros do Jaguaré, Morro Doce, Ceasa, Pirituba e dos Centros de Juventude Dom Bosco, Anjo da Guarda e Coração de Maria – este último pertence à Igreja Nossa Senhora de Fátima, em Vila Leopoldina.
A diretora pede para que ex-estudantes do Reynaldo Porchat entrem em contato pelos telefones 3834-1357 e 3832-7885 e participem da festa de 40 anos da escola. O Reynaldo Porchat fica na Rua dos Aliados, 540, Alto da Lapa.

1 COMENTÁRIO

  1. Meu Deus… Quantos anos, e que saudade deste lugar… Há muitos anos eu estudei nessa escola, e saber que fiz parte desta história é mágico. Gostaria do fundo do meu coração de rever amigos, mas é uma busca muito complicada, hoje já tenho 21 kkk que este lugar ainda seja tão mágico, quanto foi para mim.

DEIXE UMA RESPOSTA