Rotary Alto da Lapa apóia ONG no Ação Saúde

0
1089

Cerca de 80 voluntários participaram no sábado, 12, do programa Ação Saúde, iniciativa do Rotary Club Alto da Lapa em parceria com a Associação de Apoio à Infância e Adolescência Nossa Turma.
A Nossa Turma, tem sede no interior do Ceagesp (Vila Leopoldina), com a qual mantém convênio para dar assistência a adultos e crianças da região do Cingapura Madeirit (nas proximidades do Carrefour). A ONG atende hoje mais de 440 crianças.
O Ação Saúde do Rotary movimentou na sede da ONG, durante todo o sábado, mais de 600 pessoas entre crianças e adolescentes, que foram acompanhadas pelos seus pais ou responsáveis, oferecendo para esta comunidade serviços como atendimento pediátrico, diagnóstico de pressão alta, de diabetes, palestras sobre uso de drogas, prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, higiene bucal, controle de peso e altura, planejamento familiar, combate à dengue, entre outros. “O balanço foi positivo”, afirma o presidente do Rotary Alto da Lapa, Joaquim Flávio de Moraes. “O evento orientou estas pessoas, que foram atendidas pelos voluntários do Rotary, da Nossa Turma, da prefeitura, do Posto de Saúde da Prefeitura, dos Correios e do Ceagesp, aumentando assim a qualidade de saúde e consequentemente de vida”.
Pois se costuma fazer campanha apenas para adultos, continua Joaquim Flávio: “resolvemos inovar e cuidar dos pequeninos, para que no futuro esta ação possa melhorar a saúde daqueles novos adultos, ensinando-os como se prevenir”.
Segundo a gestora técnica do convênio entre a Ceagesp e a Nossa Turma, Maribel Polloni de Donatto, mais uma vez ficou comprovada a importância da parceria com o Rotary, algo iniciado em outubro de 2007. “É um relacionamento que, efetivamente, deu certo. Em seis meses já são três ações que realizamos conjuntamente. A primeira foi no Dia das Crianças. Depois veio o Natal e, agora a Ação Saúde, que também foi um sucesso. Teve muita gente que nos perguntava: quando vai ser o próximo?”
“Podemos então adiantar”- acrescenta o presidente do Rotary – “que o próximo, também em parceria com a Nossa Turma, será a implantação de uma classe para alfabetização de adultos. Falta apenas acharmos um professor qualificado para esta ação social, que aproveito para fazer um apelo aos leitores deste periódico que caso conheçam quem possa nos ajudar, por favor entre em contato com Marcos Trombini (Rotary) através dos telefones 3906-2777 ou 3906-2770”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA