Rotary Jaguaré

0
927

Palestra

O engenheiro Nilo Alge foi o palestrante do encontro do Rotary Club de São Paulo Jaguaré, presidido por Pedro Gazzano na terça-feira, 6, no Clube Alto dos Pinheiros. Autor do livro “Um Deus Possível”, Alge falou sobre o resultado da pesquisa feita para a publicação. “A origem deste livro foi uma avaliação histórica de Deus ou de um conjunto de deuses. A minha idéia e do co-autor Giorgio Gambirasio foi fazer uma abordagem como Deus pode ser enquadrado em um sistema lógico. O livro tece considerações sobre o conceito de Deus. “Temos um conjunto das religiões que mais tem seguidores no mundo como as cristãs. Embora vivemos numa sociedade dominada por religiões monoteístas, temos no estudo algumas politeístas”. Para Alge, o ser humano procura ver Deus pelos aspectos dos seus atributos pessoais. Em sua opinião, um ser onipotente também pode limitar sua potência. “Para nós não há uma resposta definitiva. As possibilidades do universo são ilimitadas”, encerrou o autor.

Motivação

Durante o encontro, o presidente do Club destacou a importância da Conferência de Motivação realizada no final de semana prolongado, no Hotel Bourbon, em Atibaia. “A Conferência era feita sempre no final do ano rotário, desta vez foi na metade, diferente das anteriores que era de encerramento e confraternização, essa foi uma inovação do governador do Distrito, Renato Figueiredo. Foi uma Conferência de Motivação, para estimular que todos sigam em frente. A presença de rotarianos foi maciça. Cerca de 1500 pessoas participaram do evento”, comentou ele. “A Conferência foi muito boa para integração”, acrescentou o presidente do Rotary Club do Jaguaré.

Reunião

Gazzano lembrou que a próxima reunião, do dia 13, terá o almoço transferido para o restaurante Viena do Conjunto Nacional (entre a Rua Augusta e a Alameda Santos). Um Grupo de Intercambistas (IGE) que chegou dos Estados Unidos em meados de outubro participará do encontro. “Após o almoço vamos visitar as instalações do Centro de Operações do Metrô, previsto para acontecer das 14h às 16h30. Será uma visita tão importante quanto a que fizemos aos Correios”.

Chá

A presidente da Afajé (Associação das Famílias e Amigos do Jaguaré), Cecília Gazzano, convida a comunidade a participar do Chá Beneficente em prol das obras assistenciais da Sociedade Benfeitora Jaguaré, que será realizado no próximo dia 28 de novembro, às 14h30, na Rua Dr. Miranda de Azevedo, 451, na Pompéia. Informações e convites pelo telefone 3837-9395 com a Cecília.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA