Rumo aos jovens

0
1205

Foto:

José Antonio Urea falou sobre Administração de Empresas

JOSÉ DE OLIVEIRA JR. REPÓRTER

Os associados dos Rotarys Club de São Paulo Lapa e Alto da Lapa, que fazem parte do Projeto Rumo, estiveram no Centro de Aperfeiçoamento Multipedagógico na região (Camp-Oeste) para mostrar as particularidades de diversas profissões. A iniciativa foi apresentada na última sexta-feira, dia 23 de abril, nos períodos matutino e vespertino, esclarecendo as dúvidas de adolescentes entre 15 e 16 anos – fase em que eles se encontram com mais dúvidas em relação à escolha de uma profissão.
Por meio de oficinas, 17 profissionais abordaram suas experiências cotidianas de trabalho nas áreas de maior interesse dos jovens, como Informática, Direito, Engenharia e Administração de Empresas.

Palestras variadas

Os diretores de Serviços Profissionais dos dois clubes, Antonio Simidamore (RCSP-Lapa) e Rubens de Almeida Arbelli (RCSP-Alto da Lapa) coordenaram os palestrantes, que se dividiram em três salas: Humanas, Exatas e Biológicas.
Adonis Edson Negri, Marcio Szalma e Renato Santana descreveram a área de Informática. Fernando Malandrino falou sobre Arquitetura. Os engenheiros Ednaldo Silva de Mélo, Antonio Simidamore e Rubens Rilko completaram o quadro das Ciências Exatas.
Na sala de Biológicas, os alunos assistiram às palestras do fisioterapeuta Marcelo Guerra; da psicóloga Cleide Aparecida Romero; da nutricionista Denise Frazzato Mazzoni e do farmacêutico Durval Mazzei Nogueira.
Os estudantes também tiveram oportunidade de entender o mercado de trabalho na área de Direito com o advogado Rubens de Almeida Arbelli, e na área de Administração de Empresas com o empresário José Antonio Urea. Também houve as palestras sobre Jornalismo por José de Oliveira Júnior; Hotelaria e Turismo com Nilson de Almeida Cruz, e das Polícias Militar e Civil, abordadas respectivamente pela soldado feminina Freitas e pelo delegado Carlos Eduardo Monks Weinstein.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA