Saber e Fazer agita a comunidade escolar

0
644

Foto:

Estudantes fizeram uma apresentação durante o evento

O evento “Saber e Fazer” 2003 do Colégio Santo Ivo, denominado Ciência, Arte e Literatura: Um Olhar para o Mundo movimentou a Unidade II no último sábado, dia 27. A festividade contou com pais de alunos e moradores da região, que foram conferir os trabalhos realizados pelos alunos.
Após a execução do Hino Nacional Brasileiro, o diretor do Colégio, Dr. José Carlos de Barros Lima falou à comunidade escolar. Barros Lima destacou a mudança do tema deste ano. “Com o Saber e Fazer, estamos englobando ciência, arte e cultura num único evento. O objetivo é fazer com que o aluno sinta que o conhecimento é um só e que a criatividade tem de sobressair sempre”, explica.
Em seguida, os presentes assistiram as apresentações das crianças do Infantil, que mostraram temas de histórias que encantaram o público. Os alunos do Ensino Fundamental representaram os personagens de Maurício de Sousa e de grandes pintores, como Anita Malfatti, Monet, Portinari e Van Gogh. Personalidades da música brasileira, como Chiquinha Gonzaga, Caetano Veloso e outros, foram lembrados e homenageados com uma majestosa coreografia ao som da Aquarela do Brasil. As apresentações foram encerradas com os alunos do Ensino Médio, que passaram uma mensagem de união e paz.
Em seguida, o público percorreu as dependências do colégio para vivenciar os projetos desenvolvidos pelos alunos desde o maternal ao ensino médio.
Também aconteceram espetáculos no auditório. O público pode conferir duas versões de “A Bela e a Fera” – a tradicional, feita pelo Pré II B, e uma releitura, pela 8ª série – e o espetáculo Turma da Mônica em Arte no Parque, escrito e dirigido pela professora Lílian Grzegorz. As apresentações no auditório foram encerradas com o filme “O Cinema e a Guerra”, produzido pelos alunos do Ensino Médio.
“As atividades pedagógicas retratadas neste grandioso evento procuraram sintetizar os objetivos e propostas do colégio expressando um “Saber e Fazer” voltado para as grandes áreas curriculares, exercitando nossa disposição para inovar, criar, modificar e investigar, olhando para o mundo de um modo crítico e seletivo”, finaliza Yve-tte Basílio de Barros Lima, coordenadora pedagógica.

Colégio “Santo Ivo”
Sede – Rua Duarte da Costa, 1246,
City Lapa.
Unidade II – Praça Nossa Senhora do Ó, 26, Alto da Lapa.
Telefones 3837-0566 e 3836-3563. Site: www.santoivo.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA