Santa chega de barco pelo Rio Tietê

0
1133

No cenário urbano da região da Lapa, um dos destaques é o Rio Tietê. No feriado do dia 12 de Outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida, ele foi palco de uma procissão com a imagem da Santa navegando por suas águas entre as Pontes Cruzeiro do Sul e Piqueri, onde foi celebrada um missa campal pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, Dom José Benedito Simão (Região Episcopal da Brasilândia).
Segundo o pároco e um dos idealizadores do evento, Palmiro Carlos Paes, a idéia é homenagear Nossa Senhora Aparecida e, ao mesmo tempo, chamar atenção para o rio com o projeto “Tietê: uma esperança Aparecida”, desenvolvido por um grupo de pessoas e religiosos, entre eles o próprio padre e o Bispo d. Simão. “Além de ser uma questão governamental, é um problema de todos e podemos colaborar não jogando lixo no Tietê”, disse o padre.
Entre as autoridades que participaram da missa estavam o Secretário de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento do Governo do Estado de São Paulo, Mauro Arce e o vereador Claudinho. “Esse evento tem tudo a ver com a comunidade lapeana. Seria interessante se, para o próximo ano, pudéssemos envolver também a Região Episcopal da Lapa e incluí-lo nas festividades do aniversário do bairro, comemorado no próprio dia 12 de outubro”, afirmou Claudinho. (MIC)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA