Santo casamenteiro lota igreja na Leopoldina

0
1092

Muitos fiéis foram agradecer, enquanto outros aproveitaram para fazer seus pedidos durante a celebração das missas em homenagem a Santo Antonio, na quarta-feira, dia 13. Repetindo o ato do Santo, antes do início da missa foram distribuídos pãezinhos para a tradicional benção.
Com a Paróquia Nossa Senhora de Fátima da Vila Leopoldina lotada, o padre Messias lembrou que a celebração era em homenagem a Nossa Senhora de Fátima, que acontece todo dia 13, e a Santo Antonio. “Santo Antonio foi um grande pregador que viveu plenamente o seu ministério de padre. Foi um bom seguidor de Cristo e um grande comunicador da palavra de Deus. Um homem da caridade porque distribuía pão aos pobres”, explicou o padre.
Durante a missa, o religioso lembrou que Santo Antônio é um dos santos mais populares do Brasil e, também, é conhecido por ser o Padroeiro dos pobres e o Santo casamenteiro. Nascido e batizado com o nome de Fernando Martim de Bulhões e Taveira Azevedo é também conhecido como Santo António de Pádua, por ter vivido e falecido na cidade italiana.
O padre lembrou que Santo Antonio foi criado em Lisboa e aos quinze anos entrou para um convento de Cônegos Regrantes de Santo Agostinho, e em 1220, com vinte e cinco anos. Impressionado pela pregação de alguns frades que conheceu em Coimbra enquanto estudava, ele trocou o seu nome por Antônio e ingressou na Ordem dos Franciscanos. “Era um pregador culto e apaixonado conhecido pela sua devoção aos pobres e pela habilidade para converter as pessoas”.
Além da tradição em atender pedidos para arrumar marido, por ser um conciliador de casais, a benção dos pãezinhos no dia de Santo Antonio é uma tradição entre os católicos. “Eles colocam o pão dentro do pote de açúcar ou no arroz para que haja fartura nos lares”, disse o padre.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA