Santo Ivo festeja a estação das flores

0
740

Foto:

Mudas de ipê foram plantadas na praça

No domingo, 24, a Praça John Lennon amanheceu sob uma fina garoa. No entanto, muitas crianças do bairro acordaram seus pais para um compromisso em família: o X Passeio Ciclístico da Primavera, iniciativa do Colégio Santo Ivo, com parceria da ACM-Lapa e ECOFIT, evento que faz parte das comemorações dos 416 anos do bairro da Lapa.
O tempo daquela manhã não abalou a animação da garotada, que se divertiu pedalando ao redor da praça, no minicircuito de Educação no Trânsito, ao som de canções executadas pela Corporação Musical Operária da Lapa, que foi homenageada nesta ocasião com o Hino à Lapa, entoado pelos alunos do colégio Santo Ivo acompanhados pelo som da banda.
Oficinas de patchwork, pintura mágica e pintando a Primavera, lideradas por professores e alunos do Ensino Médio do colégio, fizeram grande sucesso com o público infantil e adulto que puderam expressar esta bela estação do ano. Outras novidades do evento foram a apresentação promovida pela ACM-Lapa de y-ritmos, a aula de Tai Chi Chuan promovida pela Ecofit, e o enorme tobagã inflável cedido pela Maxtreme.
Como acontece todos os anos, a comissão organizadora sorteou vários brindes oferecidos pelas empresas Lapapel, Seven Idiomas e LivroFácil e premiou os participantes (bicicleta com decorações mais criativas, ciclista mais jovem, ciclista mais idoso, entre outras), além do tradicional sorteio de bicicleta, este ano patrocinado pela Caloi.
Um dos pontos altos do evento foi o Plante a Primavera em parceria com o Banco Itaú. Desta vez, os alunos do Santo Ivo plantaram, no canteiro da John Lennon, quatro mudas de ipê. “Se a chuva atrapalhou o nosso passeio, ela abençoa esse início da estação, pois leva embora o ar seco que nos incomoda e alimenta nossas plantas que precisam de água para crescer e nosbrindar com frutos e flores”, disse o diretor do Colégio Santo Ivo, José Carlos de Barros Lima.

Colégio Santo Ivo
Sede: Rua Duarte da Costa, 1.246, City Lapa, telefone: 3837-0566. Unidade II: Rua passo da Pátria, altura do nº 1.700, Alto da Lapa, telefone: 3836-3563
e-mail:info@santoivo.com.br
site:www.santoivo.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA