Santo Ivo promove encontro

0
1090

Foto:

Alunos participam do encontro entre candidatos a vereador

RENATA DE GRANDE REPÓRTER

Na última quinta-feira, dia 9 de setembro, o auditório da Unidade II do Colégio Santo Ivo foi palco do primeiro encontro entre candidatos a vereador de São Paulo. O evento foi organizado pela diretoria do colégio e contou com cinco pleiteantes a uma das 55 vagas na Câmara Municipal de São Paulo.
Esteve presente o candidato à reeleição Augusto Campos, pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Campos também é presidente da Comissão Permanente do Idoso da Câmara Municipal de São Paulo. Outro pleiteante ao Legislativo Municipal é José Benedito Morelli, o Boneli, pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). Boneli é presidente do Conselho das Sociedades Amigos de Bairro da Região da Lapa.
Domitilla Fuzetti Incredula, a Tilla, ex-aluna do Santo Ivo foi a única mulher entre os pleiteantes à Câmara Municipal no encontro. Com apenas 18 anos, é a mais nova candidata de São Paulo, disputando pelo Partido da Frente Liberal (PFL). O ex- administrador da regional de Perus, Mario Sergio Bortoto, pelo Partido dos Trabalhadores (PT), e o membro do Lions Clube, Laércio Benko, do Partido Verde (PV), foram os outros dois candidatos presentes.
O programa foi realizado em forma de entrevista, com perguntas elaboradas em sala de aula pelos próprios alunos dos Ensinos Fundamental e Médio. Os candidatos tinham três minutos para suas respostas. O professor de História do colégio, Lucio Amadeu Calvano, foi o mediador do encontro, que teve duas horas de duração. Os temas abordados foram saúde pública, meio ambiente, esporte, transporte, segurança, cultura e questão social ligada ao idoso.
O diretor do Colégio Santo Ivo, José Carlos de Barros Lima, afirmou ser este o papel da escola. “Este tipo de evento está dentro do nosso currículo escolar. Trabalhar e preparar o aluno para o exercício da cidadania. Criar e dar exemplos de um posicionamento, com o intuito de despertá-los para a política, focando o trabalho comunitário e voluntário. Tornar consciente o voto desta juventude”.
A diretora da Unidade II do Santo Ivo, Myrna de Barros Lima Ibraim, também falou sobre a importância do evento. “Preparamos durante uma semana este encontro. É um treino para que estes jovens estejam aptos a votar. Os alunos absorveram muito bem a idéia, e as perguntas elaboradas nos surpreendeu, pois todas estavam relacionadas à nossa região”, ressalta a diretora.
Os alunos do 3º Ano do Ensino Médio, Vitor César Pereira e Leonardo Palhuca, aprovaram a iniciativa do colégio. “Gostamos muito de conhecer as propostas dos candidatos e também sobre a ideologia dos partidos. Ajudará muito a nossa escolha”, concluíram.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA