Santo Ivo reúne mais de 1200 pessoas em evento

0
745

Renata De Grande Repórter

Os 450 anos de São Paulo, serviram de aspiração aos alunos do Colégio Santo Ivo, no evento Saber e Fazer 2004, realizado no último sábado, dia 25 de setembro. Aproximadamente 1.200 pessoas entre alunos, professores e familiares prestigiaram o evento. Desde o começo do ano letivo, todos os estudantes da instituição de ensino, começando pelo curso de Educação Infantil até o Ensino Médio, realizaram pesquisas dentro e fora da sala de aula para desvendarem as histórias da grande metrópole.
Os alunos apresentaram um grande espetáculo durante a cerimônia de abertura. A passagem do tempo de 1554 a 2004 foi o pano de fundo de todas as apresentações. Foram relembrados o começo com José de Anchieta e seus missionários, catequizando os índios, a menção ao poeta dos escravos, Antonio Frederico de Castro Alves, passando pela imigração de portugueses, espanhóis, italianos que, juntos, ajudaram a construir essa cidade.
Em seguida, os estudantes homenagearam os operários, que transformaram a São Paulo de hoje na cidade do trabalho. Ao final da apresentação, todos se juntaram numa grande apoteose com a participação especial de componentes da Bateria da Escola de Samba Águia de Ouro. A quadra virou uma verdadeira festa.
Para a diretora pedagógica do Colégio Santo Ivo, Myrna de Barros Lima Ibrahim, os alunos aprendem muito pesquisando e mostrando os vários olhares da cidade em que eles vivem. “A pesquisa começou em fevereiro. Os temas foram abordados em sala de aula e escolhemos justamente os 450 anos de São Paulo por ser um tema atual. Demos o nome de ‘São Paulo – entre a Realidade e a Utopia’, e assim eles puderam estudar sobre a história da cidade e visualizar vários olhares diferentes sobre ela”, afirmou a diretora.
O evento contou também com apresentações teatrais, exposições fotográficas e artísticas.

Colégio Santo Ivo
Unidade I – Rua Duarte da Costa, 1246 – Alto da Lapa. Telefone 3837-0566.
Unidade II – Rua Passo da Pátria, 1701- Alto da Lapa. Telefones 3836-3563 e 3836-7943. Site: www.santoivo.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA