Sarau faz parte da programação dos festejos

0
821

Vários eventos estão programados para os festejos de 417 anos da Lapa. O Shopping Center Lapa está com a exposição de fotos antigas “Lapa: História e Memória”, do acervo do Centro Cultural e de Estudos Superiores Aúthos Pagano, na parte externa do piso Catão, de segunda a sábado das 10h às 22h, domingos e feriados das 12 às 22h, até o dia 21 de outubro.
A Sociedade de Estudos Espíritas 3 de Outubro que aniversariou na quarta-feira, 3, faz uma comemoração dupla, com a palestra comemorativa do orador Francisco Rotondaro, às 10h, neste final domingo, na Rua Clélia, 669.
Durante os festejos também acontecerá dois dias de happy-hour no Mercado Municipal da Lapa, dias 8 e 9, das 16h às 20h. O Tendal da Lapa inicia na segunda-feira, 8, com sarau (18h) e no dia seguinte, 9, abertura de vernissage “De Tempos em Tempos” (18h30) e dança afro (20h30). No dia 10 está anunciado um baile no salão (19h). No dia 11, a Feira de Artes na Praça Cornélia será transferida para a Praça Miguel Dell’Erba, onde também estará instalada a unidade do Poupatempo móvel (das 10h às 17h) e atrações musicais das 10h às 21h.
Dentro das comemorações está o 16º Passeio de Nossa de Nossa Senhora Aparecida da Paróquia Santo Estevão Rei da Vila Anastácio que será no dia 12, com concentração às 8h e saída da frente da igreja às 8h30 (Rua Martinho de Campos, 420). A missa de benção de objetos e veículos será às 9h20.
A entrada da Estação Ciência será gratuita para todos no dia 12. Quem passar pelo local poderá conhecer a nova maquete do prédio da Estação Ciência, confeccionada pelo artesão e morador da região Silvio Tambalo que será entregue dia 10, às 14h, em evento que contará com a presença da subprefeita da Lapa, Luiza Nagib Eluf.
Uma missa está programada para o dia do aniversário do bairro, 12 de Outubro. A celebração, uma iniciativa da OAB-Lapa e Jornal da Gente, será na Paróquia Nossa Senhora da Lapa, às 19h.
No mesmo dia, a Sociedade Amigos da Lapa de Baixo (Salb) e o Clube da Comunidade “Mauro Bezerra” (Rua Marina Ciufoli Zanfelice, 61), com participação da Consab’s, comemora a data com um torneio de futevol society com atletas veteranos de vários clubes da região, a partir das 9h, e ato cívico, às 12h, com show pirotécnico, soltura de balões e premiações.
Além disso, o Baile das Famílias Tradicionais da Lapa está programado para o dia 20, a partir das 20h, no salão da União Fraterna.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA