Secretaria abre inscrições para o curso de barman

0
1354

Foto:

Sofia Danelon, do Jaraguá, faz o curso gratuitamente

As inscrições do curso de “Barman e Atendimento a Eventos” realizado pela Coordenadoria da Juventude, da Secretaria Municipal de Participação, em parceria com a escola Bar e Barman da Lapa, estão abertas até o dia 30, para cadastramento de jovens de baixa renda.
Segundo o diretor da escola e professor de coquetelaria do Senac, Rodrigo Marcusso, a parceria faz parte de um programa social da empresa. O ensino inclui aulas de Atendimento e Postura, consumo responsável do álcool e temas específicos de coquetelaria e preparação de drinks como caipirinha e cortes de frutas. Como a empresa também atua na área de eventos, a Bar e Barman absorve parte da mão de obra ou encaminha os jovens para o mercado de trabalho.
Segundo a secretaria, uma palestra do Conselho Municipal de Políticas Públicas de Drogas e Álcool da cidade de São Paulo (Comuda), sobre proibição de venda de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes além da conscientização dos jovens para um consumo responsável estão na programação. A parceria com a empresa será de um ano. O curso está na quinta turma e 50 jovens já passaram pelo aprendizado.
A carga horária do curso é de uma semana, com carga horária de 15h, sendo 3h diárias, de segunda a sexta-feira.Os interessados em participar do processo seletivo devem ter idade entre 18 e 25 anos, renda familiar per capita inferior a dois salários mínimos, estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio, não ter concluído ou cursar curso Superior de Graduação ou Tecnológico. Os inscritos passarão por um processo de seleção, de 6 a 17 de outubro, que será feito por uma Comissão Avaliadora, cada turma terá dez alunos. As inscrições devem ser feitas pessoalmente na Coordenadoria da Juventude (na Rua Líbero Badaró, 119 – Centro – 7º andar) ou por e-mail (juventude@ prefeitura.sp.gov.br), informando: nome, data de nascimento,número do RG, CPF, renda familiar, quantidade de pessoas na família, endereço completo, telefone e grau de escolaridade.
As aulas começam em 10 de novembro na escola Bar e Barman, na Rua Caativa, 415, na Lapa. Informações: 3113-9730 ou 3113-9731.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA