Secretaria explica situação do PS Lapa

0
1026

Em resposta à matéria publicada na edição de 4 de novembro, na qual o JG relatava a falta de médicos no Pronto-Socorro da Lapa, a Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Saúde enviou e-mail posicionando-se sobre o fato. Segundo a nota “a situação da tabela de lotação de pessoal, referente aos médicos, permanece inalterada em relação há dois meses atrás, não havendo piora do quadro de médicos”. Vale lembrar que há dois meses, o JG constatou falta de clínicos às quintas e sextas-feiras, quadro que, pelo teor do comunicado da Secretaria de Saúde, parece não ter sido solucionado.
Os assessores da Secretaria de Saúde também informam que quanto ao plantão de sábado, ele ”está completo”. Porém, a nota admite que no sábado, 28 de novembro, quando JG visitou o PS, de fato havia problemas no atendimento à população: “o ortopedista compensou o plantão em outro horário e o psiquiatra faltou. Neste caso foram tomadas as medidas administrativas cabíveis”.
Quanto à promessa feita há mais de dois meses pelo o superintendente da Autarquia Hospitalar Centro-Oeste, Roger Nahoum, garantindo que seriam contratados mais quatro médicos, a informação contida no e-mail dá conta que continuam abertas as inscrições “para a contratação de profissionais médicos, objetivando completar o quadro desses profissionais”. (EF)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA