Secretaria procura imóvel para UBS

0
796

A Unidade Básica de Saúde Dr. José S. Ribeiro (da Rua Turiaçu) está com infiltrações e problemas na rede de energia elétrica que não permitem a instalação de novos equipamentos. Quem aponta a falta de estrutura e as rachaduras no prédio é o presidente da Associação Amigos de Perdizes, Normando Batista.
Segundo o líder comunitário, os médicos e funcionários prestam um bom atendimento que poderia ser ainda melhor se o prédio oferecesse estrutura adequada para o serviço de saúde. “Eles fazem milagre. As salas são pequenas demais. A secretaria poderia construir ou transferir a unidade para outro imóvel”, reclama Batista.
O presidente da entidade comenta que equipamentos (de última geração para exames) ficam desligados porque não existe rede trifásica. A casa não suporta por ser muito antiga. O ideal seria a mudança para um prédio que fosse construído para a instalação do posto”.

Resposta

Questionada sobre a reclamação, a  Secretaria Municipal da Saúde informa que a Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. José S. Ribeiro  está  à procura de um novo imóvel para garantir uma melhor infra-estrutura e atendimento mais confortável aos usuários. Entretanto, a unidade funciona normalmente, com atendimentos em clínica geral, pediatria e ginecologia.  O órgão informa ainda que o equipamento de odontologia  já foi substituído. A unidade está fazendo a adequação técnica para instalação do novo compressor, que faz o equipamento funcionar. Enquanto isso, o compressor antigo continua em funcionamento. (MIC)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA