Secretaria responde “Bronca” dos leitores

0
916

As reclamações dos leitores do JG encaminhadas à Sub Lapa e até agora sem reposta, finalmente retornam com esclarecimentos assinados diretamente pela Secretaria de Coordenação das Subprefeituras.
Um conjunto de demandas não respondidas chegou ao conhecimento da vereadora Mara Gabrilli (PSDB), que fez a ponte com a assessoria do secretário Andrea Matarazzo. A seguir, as repostas.

– O leitor Paulo Eduardo Rodrigues reclamou de crime ambiental (cal em árvores) na rua Domingo Rodrigues. Segundo a Secretaria das Subprefeituras “jogar cal no pé da àrvore não a mata, somente se essa prática for repetida muitas vezes. Certamente não é benéfico. A reclamação foi encaminhada à Subprefeitura Lapa e para a Secretaria do Verde e Meio Ambiente para que seja averiguada a denúncia e o infrator punido”.

– Moradores do condomínio Alto da Lapa, situado na Rua Guaipá, nº 778, reclamaram do barulho causado por um tempo evangélico na vizinhança. A resposta da secretaria dá conta que “o PSIU agendou uma vistoria no local para os próximos dias. Caso esteja descumprindo as lei do silêncio urbano, esta igreja evangélica, localizada na Rua Guaipá, 823, será multada em R$ 25 mil (300 UFMs)”.

– A leitora Reggiane, reclamava da interrupção da coleta seletiva na região da Rua Mercedes. A resposta encaminhada ao JG pela Secretaria esclarece que “a rua Mercedes é contemplada pela coleta porta a porta pela empresa Loga Ambiental, todas as sextas-feiras, no período diurno. Porém, houve algumas alterações no plano de coleta seletiva para a região e a concessionária deverá, inclusive, comunicar tais alterações por meio de folhetos. Na ausência da coleta, orientamos a registrar o fato por meio do fone 156, do portal ou, ainda, na praça de atendimento das subprefeituras. Se preferir, também pode contatar a Loga Ambiental pelo telefone 0800-7701111”.

– A mudança de mão na Rua Fábia, pedido da leitora Elizabeth Camilo, recebeu a seguinte resposta: “De acordo com a CET, a implantação de mão única prejudicaria a acessibilidade local, pois obrigaria os moradores a realizarem maiores percursos em função do sentido de mão de direção suprimido. A Companhia informa, ainda, que a via possui 9,8 metros de largura e fluxo veicular compatível com o estacionamento liberado dos dois lados da rua, além de sentido duplo de circulação. Entretanto, a empresa já programou fiscalização periódica para a rua Fábia a fim de coibir veículos estacionados de forma irregular e outras infrações”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA