Secretário comunica mudanças

0
1329

Foto:

Secretário disse que prédio passará por reforma mas ficará aberto para uso da comunidade

A reunião sobre as mudanças na Biblioteca Infanto-Juvenil Cecília Meireles, prevista no Decreto Municipal 49,172/2008, que cria o Centro de Memória e Convivência da Lapa, contou com a presença do secretário Carlos Augusto Calil, da Subprefeita da Lapa Luiza Eluf e representantes da comunidade,na terça-feira (15), no prédio da biblioteca. Um deles foi o historiador e diretor do Colégio Santo Ivo e do Núcleo Lapa da Associação Cívica Veteranos de 32 – MMDC, José Carlos de Barros Lima.
Durante o encontro, o secretário explicou que o local está sendo transferido para a Subprefeitura da Lapa. A Biblioteca Cecília Meirelles passa a ser denominada Biblioteca Pública e, segundo ele, será vocacionada ao público adulto, com base no perfil dos atuais usuários do espaço cultural.
De acordo com o secretário, haverá uma revisão para adequação do acervo que será dirigido ao público que hoje usa a biblioteca. “Ela vai ter outro tipo de atividade que não a infanto-juvenil. Vamos trazer livros e acervo que atenda a esse público (adulto). Teremos uma sala para a biblioteca, um centro de convivência e outra sala para o museu”, afirmou Calil. “O prédio passará por reforma, mas o espaço continuará aberto à comunidade enquanto isso”, disse o secretário ao ouvir de antigas usuárias a reclamação que são proibidas de participar da biblioteca por falta de atividades como aulas de artesanatos e exercícios que antes eram oferecidos. “Se houver necessidade de fechar vocês serão avisados”, prometeu Calil.
A Subprefeitura da Lapa assumirá a responsabilidade do equipamento cultural.
Para o diretor do Colégio Santo Ivo, as mudanças estão bem definidas para cada atividade. “O Museu da Lapa, finalmente, terá um local definitivo”, comemorou o historiador lapenano. De acordo com Carlos Augusto Calil, as obras de reforma (espaço interno, externo e muro) deverão ser concluídas até dezembro. “Vamos ter de definir os espaços que cada uma das atividades propostas irá ocupar”, afirmou Calil.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA