Secretário Montone é alvo de novas críticas

0
1167

A polêmica em torno do futuro do Pronto-Socorro Lapa, que a comunidade deseja ver transformado em hospital de referência continua rendendo manifestações por parte de leitores. Por e-mail recebemos um longo relato de Simone Maria Fernandes de Camargo, do qual reproduzimos os principais trechos. Ela faz um alerta ao secretário municipal de Saúde, Januário Montone e ao secretário estadual, Luiz Roberto Barradas. Em seu desabafo, Simone desmonta a tese de Montone que a Lapa é bem servida pelo HC ou mesmo pelo HU (USP).
“Estou acompanhando as reportagens sobre o PS Lapa. Tenho muitas coisas a falar com os srs. secretários de Saúde de São Paulo. Sou moradora aqui da Vila Leopoldina , nascida e criada no bairro há 43 anos. Quando criança, a primeira vez que fui para o PS Lapa eu tinha mais ou menos um ano. Caí do cadeirão e se não fosse o PS, eu não chegaria viva a outro hospital, segundo minha mãe. Cresci, casei-me, e sempre que alguns de meus filhos precisavam de um atendimento urgente, corria para o PS. Quando não tinha médico, os atendentes nos informavam na hora e nos indicavam o HC, mas antes eles ligavam e avisavam que estavam mandando pacientes.
Por tudo isso e muito mais, acho revoltante quando o secretário da Saúde (Montone) fala que a região tem muitos leitos, tem UBS. Mas ele não sabe que essa UBS do Parque da Lapa, não cumpre o seu papel direito. Não temos médicos que nos atendam a contento. Por isso é que precisamos do nosso velho e bom PS, pois as emergências não são atendidas no UBS, o Sorocabana é longe e lotado demais. O Hospital Universitário não nos atende e o HC , além de também ser longe, é mais lotado que o Sorocabana”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA