Secretário promete apoio

0
751

Mudança radical no clima entre a Secretaria Municipal de Cultura e a Subprefeitura da Lapa. A tensão dos últimos dois anos e meio foi substituída por um saudável diálogo entre o secretario Carlos Augusto Calil e a subprefeita Luiza Nagib Eluf. Ambos se encontraram na posse do novo Conselho do Conpresp (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico) na terça-feira, 28, no auditório da Secretaria da Cultura. Após cumprimentar a subprefeita, Calil convidou-a para um bate-papo em seu gabinete. Ao sair, Eluf conversou com o JG e revelou boas novidades: reformas em equipamentos culturais da Lapa com apoio da Secretaria de Cultura.

Cacilda Becker

“Infra-estrutura como palco, cadeiras, banheiros merecerão reparos. Vamos transformar o teatro de modo que ele possa receber grandes espetáculos”.

Bibliotecas

“A Mário Schemberg (Rua Catão), será uma grande biblioteca temática (Ciências). A Cecília Meireles será reformada e receberá o acervo do Museu da Lapa, transformando-se num Centro de Memória”.

Tendal e Poupatempo

“O Secretário Calil falou de sua luta para preservar o Espaço Tendal, que estava sendo cogitado para dar lugar ao Poupatempo Lapa. Hoje, o espaço foi tombado e o Poupatempo vai ser construído num prédio em frente à subprefeitura. Como subprefeita e cidadã quero muito esse Poupatempo no bairro. O Secretário Calil prometeu apoio nessa luta que passa pelo governo do Estado. Quanto ao Tendal, a idéia é fortalecer as atividades desse importante Espaço Cultural “.

Patrimônio da Lapa

“Abordei com o secretário a questão da preservação de imóveis que marcam a história e o desenvolvimento da Lapa e região. Pretendo me reunir, o mais breve possível, com o Conpresp e levar aos conselheiros da instituição as justas demandas das populações dos bairros”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA