Segunda começa a vacinação

0
979

Foto:

Cuide de seu animal: vacine-o contra a raiva

RENATA DE GRANDE REPÓRTER

A Coordenadoria de Saúde da Subprefeitura da Lapa realiza, de 2 a 15 de agosto, a campanha de vacinação contra a raiva – com exceção do domingo, dia 8 de agosto, Dia dos Pais. Procure levar seu animal de estimação a um posto mais próximo ao seu bairro.
A vacinação é gratuita, e as siringas e agulhas são descartáveis, protegendo o seu animal de doenças transmissíveis.
Todos os gatos e cães, com mais de três meses de idade, devem ser vacinados contra a raiva, incluindo cadelas em lactação, prenhas ou no cio. Ao sair com o animal, mantenha-o sob controle, utilizando coleira e guia. Todo animal vacinado recebe um comprovante válido por um ano. Ele é um documento atestando a vacinação contra a raiva e deve ser usado para registrar o cão ou gato, por meio do Registro Geral do Animal (RGA). Este documento é obrigatório pela Lei Municipal número 13.131/01. Caso seu animal ainda não tenha este registro, procure um estabelecimento credenciado. Este ano, a campanha conta com a participação da Supervisão de Vigilância em Saúde (Suvis).
Os postos da campanha de vacinação na Lapa funcionarão no dia 10, na Rua Duarte da Costa com a Aliados; e na Rua Visconde de Indaiatuba com a Caativa. No dia 11, Rua Felipe dos Santos com a Tonelero e na Praça Padre Arnaldo a Rua Conselheiro Ribas. Dia 15, na Praça Cívica e Praça Cornélia. Na Leopoldina os postos estarão no dia 4 na ruas Carlos Weber com Manoel Bolto e Praça Almir Ballestero. Na Praça Luiz Trevisani, a vacinação será no dia 7 de agosto.
Mais informações no Centro de Controle de Zoonoses pelo telefone 6224-5500, ou então através do e-mail zoonoses@prefeitura.sp.gov.br.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA