Sem-Tetos colocam Prefeitura em xeque

0
957

Foto:

Ação expulsou os sem-tetos que voltaram ao local e de lá foram novamente retirados

Durou menos de 12 horas o controle da Prefeitura Municipal de São Paulo, a partir da ação da Coordenadoria de Ação Social da Subprefeitura da Lapa, na região da Avenida Imperatriz Leopoldina, esquina com rua Dr Seidel. Na manhã da quinta-feira, 23, equipes da Sub-Lapa se mobilizaram para retirar do local um grande número de famílias que moravam na rua, incluindo recém-nascido e crianças entre um e cinco anos de idade. Por volta das 11 horas, a área estava totalmente desocupada, com os agentes sociais oferecendo aos moradores vagas nos albergues municipais e passagem de volta para a cidade de origem, o que não foi aceito pelos sem-teto.
Perto das 18h, as famílias desalojadas pela Prefeitura voltaram a armar barracos no mesmo local. Na manhã seguinte, a Sub derrubou novamente as moradias.“Estava no alojamento Humaitá. A Prefeitura me tirou de lá. Vim para a rua e a prefeitura derrubou meu barraco” conta uma adolescente, enquanto amamentava seu filho.
O vereador Eliseu Gabriel, que visitou a região recentemente, ao saber dessa incompreensível quebra de braço da Prefeitura com os excluídos, condenou a ação da Subprefeitura.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA