Semana agitada

0
603

JOSÉ DE OLIVEIRA JR. REPÓRTER

Nesta edição, o leitor terá uma idéia do que aconteceu nos últimos sete dias. A semana que se passou foi muito mais movimentada do que de costume, graças à riqueza da nossa comunidade.
A Associação Comercial de São Paulo – Distrital Lapa (ACSP-Lapa) compareceu à abertura da Exposição sobre o Movimento Constitucionalista de 32 no Museu do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. A cerimônia aconteceu na quarta-feira, dia 7 de julho, com a presença do lapeano Emeric Lévay, desembargador responsável pelo acervo do museu.
A Subprefeitura da Lapa juntamente com a Fundação Bradesco inauguraram o primeiro Centro de Inclusão Digital entre as 31 subprefeituras que fazem parte de São Paulo. O projeto pioneiro vai oferecer três modalidades de cursos de informática gratuitos para a população, principalmente entre os membros da terceira idade, que ainda sentem muita dificuldade em utilizar o computador.
Outro acontecimento de nota em nossa região foi o simulado preparatório para a Olimpíada do Conhecimento, a etapa nacional, que vai acontecer na ExpoMinas, em Belo Horizonte. A atividade ocorreu nas três unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), em Vila Leopoldina, Brás e Santo Amaro.
Os alunos tiveram a oportunidade de treinar e mostrar suas aptidões, aprendidas nos seus respectivos cursos, para os avaliadores verificarem o desempenho de cada grupo, que representará o Estado de São Paulo na etapa nacional.
O trabalho voluntário de Amélia Yano também é digno de destaque no jornal. Ela completa um ano intenso de trabalho de jardinagem e paisagismo no Pelezão. Sua atividade não-remunerada e singela atraiu a atenção da reportagem do Jornal da Gente numa época em que poucas pessoas ajudam a tornar o mundo mais bonito. A ação voluntária pretende educar as novas gerações para a beleza da natureza e a busca incessante pela paz interior – célula máter contra a guerra e a violência urbana.
Por fim, a Casa das Caldeiras, iniciativa de um grupo de empreendedores culturais, é uma grande oportunidade para refletir sobre o espaço histórico. Para quem não sabe, a Casa das Caldeiras está localizada nas ruínas das antigas Indústrias Matarazzo.
Ela serviu no período de pujança industrial da cidade de São Paulo, como forma de energia para alimentar as máquinas. Agora, a energia serve para alimentar a cultura da nossa região.
A programação de férias de julho está muito intensa, com várias atividades na região. Vale a pena conferir todas essas matérias. Boa leitura.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA