Serra faz visita surpresa

0
968

Foto:

Serra conferiu o espaço cultural que é criticado por ativistas pró-Tendal

Um dia após o PSDB oficializar o nome do governador Geraldo Alckmin como candidato do partido à Presidência da República, o prefeito José Serra, que também disputava a indicação, fez uma visita surpresa à Subprefeitura da Lapa, passando pelo galpão onde está instalado o Espaço Cultural Tendal da Lapa, na última quarta-feira, 15.
Em plena hora do almoço, a visita relâmpago do prefeito pegou muitos funcionários de surpresa. A maioria estava fora, fazendo a refeição. No Tendal havia apenas uma funcionária na hora que Serra vistoriou o local.
O prefeito nem chegou a entrar na atual sede da casa de cultura, ele passou por dentro do galpão onde um grupo de teatro ensaiava e voltou para o estacionamento. Mas antes de deixar a subprefeitura, Serra falou com a reportagem do Jornal da Gente. Apenas justificou. “A visita é para ver as instalações do Tendal e o prédio onde o espaço será transferido”, disse rapidamente.
Sua passagem inesperada pelo espaço cultural coincidia com o dia e hora do ato realizado pelo Movimento em Defesa do Tendal da Lapa, nas escadarias do Teatro Municipal, a poucos metros da sede da Prefeitura de São Paulo, no centro da Cidade.
Os manifestantes, artistas e cidadãos, justificam que a mudança para outro imóvel traria prejuízo às atividades da casa de cultura. Eles não aceitam a troca do imóvel, onde ficam a sede da Subprefeitura e do Tenda,l transferido da administração municipal para a estadual, conforme documento assinado em fevereiro.
Para os manifestantes, a mudança para outro imóvel é uma proposta inviável, e nem há prédio que sirva, a não ser o próprio Tendal, que é histórico e tem uma arquitetura diferenciada, propiciando atividades também diferenciadas à comunidade.

Eleição

Questionado sobre a escolha do nome do governador Alckmin à vaga presidencial, cargo ao qual disputava na legenda do PSDB, Serra fechou o semblante, baixou o olhar e apenas murmurou” É o que está aí”, finalizando a entrevista, fechou a porta do carro oficial e partiu com a comitiva da subprefeitura.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA