Serra no bairro

0
963

Foto:

Serra durante encontro na Associação Comercial de São Paulo-Distrital Lapa

O candidato a prefeito pelo PSDB, José Serra, esteve em campanha pela região. Na quarta-feira, dia 28 de julho, o tucano conversou com 250 pessoas na Associação Comercial de São Paulo – Distrital Pirituba (ACSP-Pirituba). Na quinta, Serra falou aos comerciantes da ACSP-Lapa, prometendo se empenhar para viabilizar o voto distrital. Para ele, a mudança eleitoral não necessitaria de modificações na Constituição. “O voto distrital é vital para o processo eleitoral. Há 40 anos que a Lapa, uma região importante, não elege um representante político”, declarou.
Serra acredita que o voto distrital traz vantagens porque moraliza o processo eleitoral, orienta o eleitor, reduz o custo da campanha e amplia a representatividade do candidato. O tucano quer criar o PoupaTempo da Prefeitura, com serviços, para simplificar o pagamento de tributos municipais (como ISS e IPTU), semelhante ao PoupaTempo estadual. Disse que a Lapa seria um local ideal para receber este equipamento porque há fábricas abandonadas. Aos comerciantes, o tucano prometeu reduzir taxas municipais e propôs o empreendedorismo como disciplina na 8ª Série do Ensino Fundamental. Na segunda, Serra discursou para a sua militância no Palmeiras. Ao lado do seu vice, Gilberto Kassab, o tucano disse que a campanha será gerida por valores, respeitando às pessoas e o dinheiro público. Para ele, a solução para os ambulantes deve vir no desenvolvimento do comércio que garanta empregos.
Sobre o transporte coletivo, Serra disse não poder haver disputa entre a prefeitura e o governo do Estado. Ele pretende usar recursos da Operação Urbana Água Branca para instalar a estação de metrô da Lapa, juntamente com o governo estadual.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA