Sesi lança cardápio junino

0
1388

Foto:

Tereza Watanabe (E) e Laura Dalsenter, a nutricionista do curso na Leopoldina

O Programa Alimente-se Bem do Sesi-SP está com as inscrições abertas para os cursos gratuitos que vão ensinar o aproveitamento integral dos alimentos com as novas receitas do cardápio junino, lançado na última quarta-feira, dia 30, na Unidade Leopoldina.
Segundo a diretora do programa, Tereza Watanabe, como a festa tem vários alimentos típicos como amendoim, batata-doce e gengibre, o período foi visto como uma oportunidade para estimular o uso integral de diversos vegetais junto com esses ingredientes de época. “O curso é sempre ministrado por uma nutricionista, que durante o preparo da receita informa os nutrientes de cada ingrediente”.
O cardápio junino foi elaborado pela nutricionista do Sesi-SP, Silvia Honorato da Silva, com receitas de bebidas quentes e pratos com ingredientes típicos como o quentão de casca de laranja (sem álcool); quadradinhos de canjica, bebida quente de soja, cuzcuz de abóbora, bolo cremoso de batata-doce com talos e esfiha de soja, abóbora e carne seca. “O cuzcuz tem menos calorias. A abóbora e a couve são ricas em fibras e vitamina A. Quando comemos cuzcuz de abóbora estamos consumindo fibras que facilitam o trânsito intestinal além de ser um alimento mais saudável e sem gordura”, explica a nutricionista.
As inscrições e também outras informações sobre o curso, que terá início neste sábado, 2, podem ser obtidas pelos telefones 3833-1091 e 3833-1092.
A unidade Leopoldina do Sesi está localizada à Rua Carlos Weber, 835.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA