Sesi Leopoldina qualifica trabalhador

0
1152

Foto:

Leni Bertolla, com professoras e alunos do Sesi

O Centro Educacional do Serviço Social da Indústria (Sesi) está à procura de alunos que preencham as vagas oferecidas para os cursos gratuitos de Alfabetização e de Ensino Supletivo. São cinco salas de aula vazias – das quais três no período noturno e dois no vespertino – esperando por 200 interessados. O curso supletivo é ministrado pelo Telecurso 2000, em parceria com a Fundação Roberto Marinho, para pessoas acima de 18 anos. A alfabetização de uma pessoa adulta dura cerca de um ano e meio.
Os 12 professores do Sesi têm condição de acompanhar, no mínimo, 11 salas de Telecurso 2000 para cerca de 400 estudantes e lecionar para uma sala de alfabetização noturna para 40 alunos, dependendo da demanda. A novidade é que agora é possível oferecer cursos para mais duas turmas vespertinas. “Queremos atender cada vez mais interessados em estudar. O mercado de trabalho exige funcionário que tenha pelo menos concluído Ensino Médio”, acredita a diretora do Sesi Vila Leopoldina, Leni Arlete Bertolla.
A empresa que queira qualificar seus funcionários também pode dar o Telecurso 2000, basta procurar o Sesi, que oferece o monitor. A companhia apenas paga os custos do professor, que fará o acompanhamento, a consultoria, provas e plantão de dúvidas. “A vantagem deste sistema de ensino é que o aluno pode eliminar as matérias e escolher quais e quantas disciplinas o trabalhador tem disponibilidade de tempo para cursar”, explica a nova coordenadora do Centro Educacional do Sesi, Regina Célia Rivatto da Silva.
As matérias do Supletivo são Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Biologia, Física, Química e Inglês. A entidade está credenciada para aplicar a prova do Ministério de Educação e Cultura (MEC). A entidade também ministra Ensino Fundamental para 24 alunos acima de 15 anos. Os cursos oferecidos são Português, Matemática, História, Geografia e Ciências.
O Sesi fica na Rua Carlos Weber, 835, Vila Leopoldina. Informações pelo telefone 3831-9801 (Secretaria do Centro Educacional do Sesi).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA