Sesi recebe peça infantil

0
1076

Foto:

Peça fala sobre autoconhecimento, ética e solidariedade

Qual é a grande jóia que devemos conquistar? Essa é a pergunta que a peça “O tesouro de Balocobaco” faz ao público infantil. O espetáculo, que está em cartaz no Sesi Leopoldina aborda temas como autoconhecimento, ética e solidariedade.
O texto, assinado por Claudia Vasconcelos, conta a história de três personagens – esquimó, pingüim e canguru – que vivendo em regiões diferentes aceitam um mesmo desafio: encontrar a arca com o segredo precioso de Balacobaco.
Ao fim da jornada, tendo encontrado o pássaro guardião da Arca, os três viajantes compreenderão o significado de sua aventura e a descoberta do que é, de fato, o precioso tesouro. “Nossas crianças correm o risco de viver num mundo totalmente materialista. O que queremos mostrar é que existe um outro lado, repleto de outros valores”, explica Cecília.
O próprio nome da peça, Balacolbaco, nos leva a u universo mais humano. A palavra vem da região do Zimbabwe(África) e quer dizer “meu velho” ou “meu amigo”.
O espetáculo é um trabalho da Cia de Atores Bendita Trupe e conta com apoio do Núcleo de Montagem Profissionais – Sesi Leopoldina. A direção geral é de Johana Albuquerque.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA