Sessão pipoca une pais e filhos no Santo Ivo

0
1050

No auditório Irmãos Villas Bôas, na Unidade II do Colégio Santo Ivo, sábado, 9, pais de alunos do curso de Educação Infantil e primeiros anos do Ensino Fundamental participaram da Sessão Pipoca, em comemoração ao Dia dos Pais. Assistiram ao filme “O Galinho Chicken Little”, onde juntos, pais e filhos puderam curtir uma verdadeira sessão de cinema na manhã chuvosa, bastante adequada à proposta de unir a figura paterna e seus filhos, com direito a pipoca à vontade.
O pequeno Chicken Little, sempre às voltas com encrencas em seu cotidiano, acabou salvando o Planeta após ninguém acreditar no que ele dizia, nem mesmo seu pai!
“O filme mostra que o diálogo é a base de tudo, e que sem diálogo nada construímos. Essa foi a mensagem que quisemos passar aos pais que confiam ao Colégio Santo Ivo a educação de seus filhos”, afirma a Coordenadora Pedagógica e Orientadora Educacional, Terezinha Castilho Fulanetto.
Após a sessão pipoca, uma outra mensagem foi passada aos pais com a história “Eu e Você”, mostrando a necessidade que a criança tem de contar com a participação do pai, recebendo dele atribuições que podem ser feitas pelos dois, para, depois, gozar alguns minutos brincando juntos.
O evento culminou com duas apresentações musicais, com expressão corporal dos alunos para seus pais, convidando-os, a juntos, construírem numa intensa relação pai/filho, enfrentando as dificuldades e os desafios, e assim terem “História pra contar”!!
Para finalizar o evento, os filhos deram um recado aos seus pais: “Com você pai, quero aprender a ser!”…

Colégio Santo Ivo
Sede: Rua Duarte da Costa, 1.246, City Lapa, telefone: 3837-0566. Unidade II: Rua Passo da Pátria, 1.704, Alto da Lapa, telefone: 3836-3563
site:www.santoivo.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA