Shopping Lapa abre exposição Arigatô Japão

0
1416

O Shopping Center Lapa em parceria com a Escola de Moda Sigbol Fashion apresenta a exposição “Arigatô Japão”, entre os dias 9 de setembro e 8 de outubro, no Piso Catão do shopping. São 51 bonecas vestidas com criações, ou reproduções, inspiradas na Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa, confeccionadas por 51 estudantes dos cursos de corte e costura, desenho de moda e técnico de moda, que participaram do IX Concurso História da Moda, realizado anualmente pela Escola de Moda Sigbol Fashion.
As peças em cores alegres são fruto de pesquisas em jornais e revistas da época, além de internet e arquivos de tevê, que mostram como a imigração japonesa influenciou a cultura, a gastronomia e a moda brasileira. A exposição “Arigatô Japão” é uma homenagem dos estudantes de moda, alguns de origem nipônica, que tem como objetivo mostrar uma parte desta cultura. “É uma forma do Shopping também homenagear a colônia japonesa”, revela a supervisora de Marketing do Shopping Center Lapa, Regina Lopes.
O horário de visitação é de segunda-feira a domingo, das 10h às 22h. O Shopping fica na Rua Catão, 72, esquina com Guaicurus. Telefone 3675-2011.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA