Shoppings oferecem opções de lazer

0
1038

Foto:

Elizangela : não é por coincidência que a moda é comportamental

Dois shoppings, o Center Lapa e o Continental, estão com boas opções de lazer para este mês. A miscigenação de raças da cultural nacional é retratada na mostra Imigrantes – Raízes do Brasil, em exposição no Shopping Center Lapa, no piso Guaicurus, até o próximo dia 21.
São 25 réplicas em miniatura de roupas típicas dos vários imigrantes que vieram para o Brasil e criaram raízes, influenciando os costumes e hábitos dos brasileiros como o português, italiano e japonês. A mostra é o resultado de uma pesquisa realizada por alunos dos cursos da Escola de Moda Sigbol Fashion, que tem o objetivo de mostrar um pouco da identidade nacional.
Segundo a coordenadora do evento da Sigbol, Elizangela Teixeira Gomes, todo ano a escola promove o concurso Tesoura de Ouro, onde é escolhido um tema relacionado à moda. “Esse ano foi a imigração. Não é por coincidência que a moda é comportamental. As tendências abrangem todas as culturas. Essa mistura de raças explica um pouco sobre o brasileiro, nossos descendentes e nosso tipo de vida”.    
De acordo com a supervisora de Marketing do Shopping, Elizabeth Guimarães Coutinho, é importante oferecer uma exposição como está aos clientes do Shopping (Rua Catão, 72). Telefone 3675-0186.

Teatro no Continental

Em agosto, a Cia Triactors e o Continental Shopping prepararam uma programação que terá como tema central o folclore e seus inúmeros personagens como o Saci, o Curupira, Iara, a mãe das águas, entre outros.
As apresentações, com 45 minutos de duração, são dirigidas às crianças a partir de 3 anos. O local oferece 320 lugares, ar-condicionado e acesso às pessoas portadoras de necessidades especiais. Os espetáculos são gratuitos e acontecem todos os domingos às 11h, no Cine Continental 1 do shopping (Avenida Leão Machado, 100). Telefone 3769-3769.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA