Sobram vagas nas escolas da região

0
1658

Existem vagas disponíveis para Educação Infantil e, Ensino Fundamental e Médio nas escolas municipais e estaduais da região da Lapa, Leopoldina e Jaguaré.
Segundo a diretora de Ensino Centro-Oeste da Secretaria Estadual de Educação, Walkyria Cattani Ivanaskas, na rede estadual há vagas em todas as escolas da região, para quase todas as séries.
Na Lapa, é possível realizar matrículas nas escolas estaduais Alexandre Von Humboldt (para ensino médio e Ensino de Jovens e Adultos – EJA), Alfredo Paulino (1ª, 3ª e 4ª séries do ensino fundamental), na Anhanguera (5ª, 7ª e 8ª e ensino médio), Raul Cortez (da 5ª a 8ª série) e Professor Manuel Ciridião Buarque ( 1ª série da tarde e 2ª e 3ª séries do ensino médio nos dois períodos).
Além dessas, há disponibilidade de vagas na Escola Professora Maria Siqueira César (ensino fundamental), Pereira Barreto (ensino médio), Escola Reinaldo Ribeiro da Silva (1ª à 8ª série), Reynaldo Porchat (1ª a 4ª série) e na Romeu de Moraes (5ª a 8ª e para o ensino médio e EJA), para algumas séries.
A Escola Professor José Monteiro Boanova, localizada na Leopoldina, ainda recebe matrículas para a 5ª, 6ª, 7ª e 8ª séries do ensino médio.
Já nas escolas da região do bairro do Jaguaré há vagas na Professor Architiclio Santos (da 5ª até a 8ª mais ensino médio e EJA).
Ainda no Jaguaré também existe a possibilidade de matrículas na Deputado Augusto Amaral (da 5ª série até a 3ª do ensino médio).
Na Escola Henrique Dumont Villares é possível se matricular na 3ª e 4ª série do Ensino Fundamental e na Professora João Cruz Costa, nas 1ª e 2ª séries. Já a Escola Professora Eugênia Martins conta com disponibilidade da 5ª à 8ª série.
Na rede municipal também existem vagas, segundo o assistente técnico da Coordenadoria de Educação de Pirituba, Eduardo Pompeu Moreno. “A gente está fazendo a rematrícula de alunos que perderão o prazo de inscrição (em outubro) e de novos alunos”, informou ele.
A Escola Municipal de Ensino Fundamental Dilermando dos Santos, localizada na Leopoldina, é uma opção para quem está fora da escola e procura por um lugar na 1ª série e no EJA. No Jaguaré, a Esperidião Rosa conta com ofertas para o EJA a noite e para a 1ª série.
Além disso, uma Emei que está em fase final da obra será inaugurada no Jaguaré, na Avenida Presidente esquina com a Floresto Bandecchi, no início de fevereiro, receberá cerca de 300 crianças. “Caso a vaga não esteja disponível, basta fazer o cadastro em qualquer escola, que o aluno será encaminhado para a instituição de ensino mais próxima de sua casa ou serviço dos pais”, informam a dirigente estadual e o assistente municipal das redes de ensino público.
O processo de transferência na rede escolar pública começou na sexta-feira, dia 12. As aulas terão início em 12 de fevereiro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA