Sub diz que alça será alterada

0
1050

Foto:

Eluf afirma que o fluxo de veículos da Anhanguera não será jogado dentro da City Lapa

A subprefeita da Lapa, Luiza Nagib Eluf, disse entrevista que a construção da alça de acesso do Completo Anhanguera foi discutido com os representantes da Artesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo), responsáveis pelo projeto, um dia antes da coletiva de prestação de contas da gestão Serra/Kassab, de terça-feira, 11, no auditório da subprefeitura.
O projeto altera o traçado da área da City Lapa tombada pelo Conpresp (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo) e Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arqueológico e Turístico do Estado de São).
Segundo ela, a ponte projetada para passar sobre a linha férrea, ligando a Rua Bartolomeu Bueno até a João Tibiriçá (limite da área tombada), terá alterações. “A alternativa encontrada foi fazer uma alça menor que passe fora da área da City Lapa, antes da linha do trem. Mas para isso, teremos que fazer a desapropriação de uma empresa na Vila Anastácio”, revelou a subprefeita, três dias após a publicação da matéria “Associação entra com representação no MP (Ministério Público)”, no Jornal da Gente (de 8 a 14 de março), sobre a representação que o presidente da Assampalba (Associação de Amigos e Moradores pela Preservação do Alto da Lapa e Bela Aliança), Roberto Rolnik Cardoso, ingressou na promotoria de Meio Ambiente do Ministério Público contra a construção da alça de acesso do Complexo, projetada para ser construída ao lado da estação de trem da CPTM.
Na ocasião, Rolnik lembrou que a obra, do jeito que foi projetada, afetaria o traçado da área, tombada, da City Lapa, jogando todo o tráfego da rodovia dentro do bairro e prejudicando a infra-estrutura e a qualidade de vida dos moradores. “A alteração vai evitar, justamente, que o fluxo de veículos vá para dentro da City Lapa”, afirmou Eluf, sem dar maiores detalhes. Uma semana após a coletiva, a assessoria da subprefeita informa que ela ainda não recebeu o projeto com as alterações.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA