Sub e Emurb conheciam denúncias

0
1114

Na quarta-feira, 19, matéria do jornal O Estado de S.Paulo sobre a polêmica Operação Urbana Água Branca revelava que o secretário de Infra-Estrutura, Marcelo Branco, desconhecia o leque de denúncias levantadas contra a Empresa Municipal de Urbanização (Emurb) pela presidente da Associação Amigos de Bairro de Vila Pompéia, Maria Antonieta Lima e Silva. Depois de ser informado pelo jornal das supostas irregularidades, entre elas a construção de uma rua já existente na área da Avenida Auro Soares de Moura Andrade, Branco mandou suspender três obras sob responsabilidade da Emurb.
No entanto, a própria Maria Antonieta, conforme noticiado pelo Jornal da Gente, teve a oportunidade de alertar, pessoalmente, o diretor da Emurb, Rubens Chammas – que responde diretamente ao secretário Branco – e a subprefeita da Lapa, Luiza Eluf. “Numa recente audiência pública mostrei em detalhes as falhas na Operação Urbana. A subprefeita e o diretor da Emurb estavam presentes. Dias depois, me reuni com a subprefeita e falei sobre a gravidade dos problemas”, afirma Antonieta.
O JG perguntou à Emurb e à Sub Lapa se as denuncias da Associação Amigos de Bairro de Vila Pompéia foram encaminhadas ao secretário Branco. Até o fechamento desta edição, não havíamos recebido nenhuma resposta.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA