Subprefeito faz avaliação

0
719

Foto:

Paulo Bressan, entre Maria Antonieta Lima e Silva e Boneli

JOSÉ DE OLIVEIRA JR. REPÓRTER

O subprefeito da Lapa, Paulo Magalhães Bressan, reuniu-se com o presidente e a diretora jurídica do Conselho das Associações de Bairro da Região da Lapa (Consabs), José Benedito Morelli, o Boneli, e Maria Antonieta Lima e Silva na Subprefeitura da Lapa na terça-feira passada, dia 1º de março.
Os dois membros da comunidade organizada do bairro levou suas reivindicações mais urgentes, principalmente problemas urbanos, como praça, poda de árvore, tapa-buraco, trânsito provocado por universidades, entre outras questões que afetam a região. Bressan disse que ainda tem muita dificuldade de atender a todos os pedidos, mas que a situação a partir deste mês de março deverá melhorar. “Nesses 60 dias da nova gestão na administração municipal, fizemos um bom trabalho de diagnóstico e levantamento de pendências para rever contratos. Reconhecemos que não há recursos financeiros suficientes para conseguir dar conta de todas as necessidades da cidade. Mas acreditamos na capacidade de recuperação de São Paulo, reduzindo custos, renegociando contratos, melhorando forma de contratar equipes, controle e fiscalização”, avaliou Bressan, que está no cargo de subprefeito desde 24 de janeiro. O orçamento destinado à Subprefeitura da Lapa é de R$ 78 milhões – considerado por Bressan insuficiente para as necessidades.
Para a poda de árvore, por exemplo, o subprefeito afirmou que a forma de pagamento do serviço deve ser feito por medição rigorosa. A fiscalização, segundo ele, precisa acompanhar a prestação de serviço de poda de árvore e não apenas contratar a empresa por período determinado. “Inclusive em administração pública é possível estabelecer formas de procedimento, com controle sobre o fiscal, para saber com quem, onde e em que pé está o processo”, disse Bressan.
O subprefeito terá agora o auxílio de dois homens de sua confiança: o novo chefe de gabinete, Roberto Nappo, e o coordenador de Infra-Estrutura e Obras, Amândio Martins – este último já respondeu pelo expediente da Subprefeitura da Lapa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA