Subprefeitura abre inscrições para Jogos da Cidad

0
1135

Foto:

Paulo Ramos é monitor da Secretaria Municipal de Esportes

A Secretaria Municipal de Esporte promove neste ano os primeiros Jogos da Cidade, onde equipes de diversas modalidades disputam com seus atletas amadores acima de 16 anos os torneios de futebol, futsal, vôlei e basquete. As inscrições estão sendo feitas na Sala 14 da Subprefeitura da Lapa até 22 de março para o torneio de esportes coletivos. Os times jogam no bairro até 6 de julho. O campeão representará sua região para a etapa municipal, que acontece de 1 a 31 de agosto. As modalidades individuais, natação, truco, bocha e pedestrianismo terão inscrição entre 9 de junho e 11 de julho. Na corrida de rua, poderá haver a participação de deficientes.
Nesta primeira semana, todas as 12 vagas de futsal masculino já foram preenchidas. Resta apenas a categoria feminina na modalidade. Vinte das 24 vagas para futebol de campo masculino já foram preenchidas. A maior parte dos inscritos são da região do Jaguaré.
“O maior problema acontece com vôlei, basquete e handebol. Só tivemos uma inscrição para cada modalidade. No mínimo, precisamos de três equipes em cada esporte para promover o torneio”, lamenta Paulo Ramos, monitor contratado junto à Secretaria Municipal de Esportes, que recebe as inscrições dos interessados aqui na Lapa. Ele reitera que se não houver times de vôlei, basquete e handebol, a disputa dessas modalidades estará cancelada no bairro. Isto quer dizer que a Subprefeitura da Lapa não terá representante na etapa municipal.
Para fazer a inscrição, o interessado maior de 16 anos deverá estar ligado a uma entidade juridicamente constituída (firma aberta). Somente amadores participam dos Jogos da Cidade. Os vencedores recebem troféus na etapa regional e os dois primeiros colocados na disputa municipal ganham medalhas.
“Provavelmente o Pelezão terá o maior número de jogos. Estuda-se a possibilidade de realizar disputas em ginásios particulares”, orienta Valter Jacinto, responsável pela coordenação dos Jogos da Cidade na Lapa.
Informações sobre a disputa pelo telefone 3801-3721, com Paulo Ramos. As inscrições estão sendo feitas até 22 de março na Sala 14 da Subprefeitura, que fica na Rua Guaicurus, 1000, onde o interessado também pode ter acesso ao regulamento do torneio.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA