Subprefeitura atua na Barra Funda

2
1895

Foto:

Agentes vistores destruíram barraca irregular

JOSÉ DE OLIVEIRA JR. REPÓRTER

Desde sexta-feira, dia 15 de abril, que a Subprefeitura da Lapa começou retirar os ambulantes ilegais nas redondezas da Uninove e no Terminal Barra Funda. Foram removidos os vendedores que não tinham o Termo de Permissão de Uso (TPU) e todos os excedentes de barraca que ultrapassavam a medida 1 por 1,20 metros, como reza a legislação. Também foram apreendidos barracas que vendem passe de ônibus e metrô.
Além dos agentes vistores e de apoio da Subprefeitura da Lapa, a ação envolveu também a Guarda Civil Metropolitana (GCM), as Polícias Militar e Civil, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). De acordo com o chefe de gabinete da Subprefeitura da Lapa, Roberto Nappo, participaram 20 fiscais na operação. “A ação foi positiva e foram recolhidos três caminhões lotados de mercadorias, que estavam sendo comercializadas, ferindo a lei”, explica Nappo, ressaltando que os ambulantes têm 30 dias para recuperar seus produtos, mediante o pagamento de taxa. Bebidas alcoólicas foram apreendidas.
Muitos ambulantes reclamaram da ação, afirmando que estão trabalhando no local honestamente, mas Nappo observou que existia abusos, inclusive na venda de comestíveis perto da estação de metrô, atraindo insetos e roedores. No período noturno, foram retiradas as mesas e cadeiras das calçadas dos bares próximos à Uninove. “Não é possível fazer plantão aqui todo o tempo, mas as nossas ações serão regulares para manter a legalidade em toda a região”, finaliza.

2 COMENTÁRIOS

  1. Certo, perfeito .. mas e as peruas de lanche clandestinas? aquelas que ficam e entopem as calçadas com seus banquinhos e churrasqueiras? o q

  2. Certo, parabéns..
    mas e a retirada das Food-trucks clandestinas que entopem as calçadas com banquinhos e churrasqueiras..fora gatos de luz e sujeira e falta de higiene…ai a prefeitura não vê? a solução e fazer todo o entorno da estação e ruas com zona azul com permanência de 02 horas rotativas para evitar que se estacione o dia inteiro no mesmo local…afinal , O memorial é um ponto cultural e dos paulistanos!!

DEIXE UMA RESPOSTA