Subprefeitura forma seu conselho

0
876

RENATA DE GRANDE

Em reunião realizada na quinta-feira, 10, no Espaço Cultural Tendal, a Subprefeitura da Lapa e o Conselho Municipal de Políticas Públicas de Drogas e Álcool do Município de São Paulo promoveram o Fórum Regional de Participação e Atenção às Drogas.
O objetivo, segundo Rosangela Zanetti, da Coordenadoria de Assistência Social e Desenvolvimento da subprefeitura, é discutir com a comunidade local as políticas públicas referentes à prevenção e tratamento do abuso e dependência de substâncias psicoativas.
“Esta iniciativa tem como proposta congregar as diversas entidades e comunidade da região, além de continuar com a discussão das diretrizes para a construção de políticas concretas para essa questão”, afirmou a coordenadora.
Na abertura do evento foi apresentada uma peça teatral da Cia Pompa Cômica, para sensibilizar os participantes sobre a questão das drogas. Logo em seguida, José Florentino, do Conselho Municipal de Políticas Públicas de Drogas e Álcool falou sobre os princípios da instituição.
No encerramento das atividades foi formado o conselho da Subprefeitura da Lapa, que irá discutir os assuntos pertinentes aos 6 distritos da região. Este conselho foi formado por moradores e representantes de entidades: Vilma Santos Pereira, Denise Vicençotto, Juan Gajardo Fernandez, Luciene Zíngaro, Maria de Lourdes Martins, Kaizer Paiava Silva, Ulisses Crepaldi, Heidi Cristhine Cunh, Dóris Mariani e Antônia Maria de Souza.
A primeira reunião deste conselho será realizada na próxima sexta-feira, 18 de novembro, às 14h, onde serão discutidas as primeiras ações. O encontro será na Coordenadoria de Assistência e Desenvolvimento Social, localizada na Rua Catão, 611, 2º andar. Mais informações sobre o conselho pelo telefone 3873-5808.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA