Subprefeitura implanta programa para funcionários

0
1019

JOSÉ DE OLIVEIRA JR. REPÓRTER

Uma novidade para o servidor municipal. A Subprefeitura da Lapa implantou na semana passada a primeira Semana Interna Prevenção de Acidentes no Trabalho (Sipat). As atividades gratuitas variaram de palestras de orientação à saúde, Tai Chi Chuan, até corte de cabelo, hidratação e avaliação pela empresa de cosméticos Embelleze.
Segundo o coordenador de Administração e Finanças da Subprefeitura da Lapa, Fernando Carlos Tozi, a idéia é que este trabalho continue na próxima gestão porque a iniciativa será perpetuada pelos funcionários. O projeto pretende atingir 2.000 pessoas, entre funcionários e membros da comunidade pelo menos uma vez por mês. Auxiliam o trabalho junto aos servidores da Subprefeitura José Fernando da Silva, da área de Recursos Humanos, e Letícia Neves, da assessoria de Marketing.
A Lapa é uma das quatro subprefeituras que aderiram ao programa. Tozi afirmou que o trabalho voltado para o funcionário faz parte da parceria com o Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM), que constatou que o alcoolismo é uma doença com grande incidência entre os funcionários municipais. Uma ampla pesquisa ainda será divulgada pelo HSPM.
Na quarta-feira, dia 15 de dezembro, haverá ações específicas para os funcionários, com palestras voltadas ao equilíbrio emocional, que evitem a ansiedade da mudança de gestão, por exemplo. “Os munícipes precisam entender que um funcionário bem disposto atende melhor os pedidos da comunidade”, disse o coordenador.
A subprefeitura também está promovendo uma campanha de arrecadação de brinquedos (em bom estado) e alimentos para este Natal. O que for arrecadado será doado às instituições assistenciais do bairro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA