Subprefeitura promete fiscalização

0
1208

A semana começou com uma reunião entre a Subprefeita Luiza Nagib Eluf, autoridades de segurança e representantes do departamento jurídico da casa Sampa Hall, na manhã de segunda-feira, dia 12, na sede da Subprefeitura da Lapa.
A reação à matéria “Casa de balada cria Ouvidoria” publicada na última edição do Jornal da Gente (de 10 a 16 de novembro), onde o superintendente da Sampa Hall, Josemar de Oliveira Gabriel, cobrou atuação do poder público ao dizer que a incomodidade reclamada pelos vizinhos não é causada pelos freqüentadores da casa e sim por quem fica do lado de fora, consumindo bebidas em ambulantes, foi imediata, tanto por parte das autoridades quanto da comunidade. O site do JG (www.jornaldagente.inf.br) recebeu mensagens com críticas contundentes tanto à direção da casa quanto à falta de providências das autoridades. A leitora Mariana Santos foi mais sutil ao dar sua sugestão. “Que tal um tipo de entretenimento que seja agradável a quem mora por aqui? Sem bagunça, sem nada disso… nós, vizinhos precisamos nos unir pra pensar em protestos, manifestações, abaixo-assinados, enfim… estou completamente à disposição, entrem em contato! meu email: eu_mari_santos @yahoo.com.br”, registrou ela.

Resultado

No encontro de segunda-feira, feito a porta fechada, foram discutidas estratégias para diminuir os transtornos à comunidade. Por e-mail, a subprefeitura da Lapa lembra que interditou o local três vezes este ano, mas a casa de show conseguiu liminar 14ª Vara da Fazenda Pública para voltar a funcionar.
Enquanto aguarda uma decisão definitiva da Justiça, o órgão “decidiu intensificar a fiscalização nos arredores do prédio, com a finalidade de coibir a atividade de vendedores ambulantes. Além disso, em colaboração com a Polícia Militar e a Polícia Civil, será mantida a ordem pública, de modo a evitar toda e qualquer conduta ilícita nos arredores, seja por parte de freqüentadores da casa, seja por parte de ambulantes ou flanelinhas. Desta forma, a subprefeitura pretende evitar o incômodo e permitir que os moradores possam dormir com a tranqüilidade que os direitos da cidadania asseguram.”, informa a nota.
Segundo a Sub Lapa e a própria casa noturna, a direção da Sampa Hall se comprometeu a auxiliar o poder público na fiscalização. O órgão municipal informa que a casa de balada irá franquear o acesso ao estabelecimento de agentes que tiverem que passar a noite no local, para suprimento de água e uso de banheiros.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA