Suspensão causa surpresa

0
1388

O gerente de obras da Autoban, José Alberto Moita, se surpreendeu com a suspensão da aprovação do projeto do Complexo Anhanguera, pela Secretaria do Verde e Meio Ambiente, na quarta-feira, 29.
Segundo o órgão, a alteração do projeto do acesso – que passava dentro das ruas residenciais da City Lapa (Tibiriçá – limite da área tombada) e ganhou novo traçado pela vila Anastácio, ao lado da via férrea da CPTM, não foi apresentado à secretaria. A secretaria alega ainda que tomou conhecimento da alteração pela imprensa e Ministério Público, e informou que a análise do projeto está suspensa, convocando a empresa a comparecer à Secretaria e apresentar a alteração.
Antes disso, nenhuma árvore poderá ser cortada ou sofrer qualquer tipo de manejo antes que a secretaria analise o projeto e emita laudo. A secretaria informa ainda que a empresa não está autorizada a prosseguir antes de comparecer à Secretaria e apresentar o novo projeto.
Para o engenheiro da Autoban, houve uma confusão na divulgação. “Tudo que os órgãos estão nos solicitando com relação ao meio ambiente, nós estamos fazendo. Jamais faríamos alguma obra sem licença, seja Estadual ou Municipal. Esse projeto (alteração) está em andamento. A obra do acesso (no Anastácio) não começou”.
O Promotor de Habitação e Urbanismo do Ministério Público, José Carlos de Freitas, abriu um inquérito para apurar o impacto que a obra vai provocar na cidade e principalmente no Alto da Lapa, que é residencial, e na Vila Anastácio.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA