Talento reconhecido

0
1162

Foto:

João Luiz não esconde seu amor pela Leopoldina

Uma pulsação bem brasileira encantou, no início de março, uma seleta platéia norte-americana, que lotou o Carnegie Hall, a célebre sala nova-iorquina, palco de grandes apresentações de jazz e música erudita. Os violonistas João Luiz, cidadão nato da Vila Leopoldina, e Douglas Lora, tocando conjuntamente, venceram o cobiçado prêmio do “Concert Artists Guild”, evento criado em 1951. “De lá para cá apenas três músicos foram premiados apresentando-se como violonistas. Os demais ganhadores tocavam outros instrumentos, principalmente piano e violino”, conta João Luiz. “E fomos os primeiros brasileiros a vencer essa competição, tocando um repertório variado que incluiu Djavan (Cerrado) e Astor Piazzolla (Zita)”, acrescenta, sem esconder uma justa ponta de orgulho.
Com essa conquista, aos 26 anos, a carreira de João Luiz ganha um novo impulso e tem tudo para decolar, definitivamente, no plano internacional. O prêmio arrebatado em Nova Iorque dá direito a contar com uma assessoria empresarial, que tem por objetivo abrir as portas dos principais teatros dos EUA e Europa para o duo brasileiro.
Anteriormente ao “Concert Artists Guild”, João Luiz e Douglas já haviam vencido o Festival de Inverno de Koblenz, na Alemanha (2000), e terminado entre os cinco finalistas do Prêmio Visa de Música Brasileira (2004).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA