Temperatura sobe na Doze

0
1067

Um fato isolado voltou a trazer um clima de preocupação na Rua Doze de Outubro. Por volta das 19 horas da quarta-feira, 16, uma perua da Subprefeitura da Lapa estacionada na Rua Cincinato Pomponet foi envolta por chamas, rapidamente controladas pelo Corpo de Bombeiros. Ninguém se feriu nesse incidente. “Não sabemos o que aconteceu”, afirma o chefe de gabinete da Subprefeitura, Roberto Nappo. “Não vamos trabalhar com hipóteses. O correto é esperarmos pelo laudo da perícia técnica”. O veículo, que permaneceu durante toda a noite e madrugada no próprio local do sinistro, foi periciado no final da manhã da quinta-feira. Não houve a divulgação de um laudo preliminar.
Já na quinta-feira, 17, segundo relato de fonte ouvida pelo Jornal da Gente, a sede da Subprefeitura, na Rua Guaicurus, foi evacuada após denuncia anônima de que haveria uma bomba no local. No entanto, uma rigorosa vistoria feita por forças policiais nada encontrou.
Independentemente desses fatos, a subprefeitura trabalha na montagem de um forte esquema de fiscalização capaz de evitar uma nova ocupação ilegal dos espaços públicos como a ocorrida no sábado, 12. Naquele dia, vários ambulantes desafiaram a autoridade dos gestores municipais, armando suas barracas e “varais” ao longo das calçadas. “Adotamos a política do bom senso. Não seria adequado iniciarmos a remoção dos vendedores irregulares numa Doze vivendo um dia de intenso movimento”, sustenta Nappo. Segundo ele, para garantir a instalação apenas das barracas regularmente cadastradas é preciso contar com um grande efetivo da Guarda Civil e da Polícia Militar. “Nossa postura é preventiva. Só assim conseguimos evitar que os ambulantes sem licença venham a invadir as calçadas. Uma vez ocupado esse espaço, toda ação do poder público torna-se mais complicada e delicada, pois o confronto acaba acontecendo. E é justamente isso o que queremos evitar”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA