Tenor volta a cantar na Leopoldina

0
715

Quem for ao encerramento dos Jogos Industriais do Sesi – JOIS 2008 -, no Ginásio de Esportes da unidade do Sesi Leopoldina, terá a oportunidade de conferir a apresentação do tenor brasileiro Thiago Arancam, que acontece logo após a premiação dos vencedores, às 19h do próximo sábado, 9.
Ao contrário de 2006 e 2007 quando se apresentou ao lado do tenor Jorge Durian, o ex-aluno do Sesi Leopoldina volta à unidade, onde estudou da 5ª a 8ª série, para concerto solo.
Considerado a melhor voz lírica de 2007/2008 pelo júri da Associação Amigos L’Obettivo di Bolzano da Itália, Arancam iniciou sua carreira aos sete anos quando participava do coral da escola “Liceu Coração de Jesus”, depois iniciou os estudos na Escola Municipal de Música” e concluiu canto erudito pela Faculdade de Música Carlos Gomes, em 2003. Com dois prêmios de revelação do Concurso Internacional de Canto Erudito Bidu Sayão, o tenor mora na Itália desde 2004 e é o primeiro brasileiro a fazer parte das óperas do Teatro Alla Scala de Milão.
Arancam foi convidado pelo veterano tenor espanhol e atualmente maestro Placido Domingo para atuar em Carmen, de Bizet, em novembro, na Ópera de Washington, nos EUA. O Sesi Leopoldina fica na Rua Carlos Weber, 835. Outras informações pelo telefone 3832-1066.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA