Tênis de Qualidade

0
1260

Foto:

Gino Andersen Sarti

O 8º Torneio Paulistana Academia de Tênis, que será realizado entre 30 de maio e 8 de junho, é uma boa oportunidade para iniciantes neste esporte. O campeonato está dividido em quatro categorias de simples masculino, duas de duplas masculino, duas simples para mulheres e ainda duas categorias de simples infantil (acima de 12 anos de idade) para ambos os sexos.
De acordo com o sócio-diretor da Paulistana Academia de Tênis, Gino Andersen Sarti, o torneio não seguirá as regras da Federação Paulista de Tênis. “Serão dois sets por partida. Em caso de empate, a decisão vai para o tie-break”, explica. Segundo ele, serão utilizadas todas as seis quadras do espaço, com dois tipos de piso: saibro (terra batida) e sintético, com amortecedor de borracha.
“Teremos também um árbitro e dois auxiliares da Federação para supervisionar o torneio. Mas é bom lembrar que o objetivo é a recreação e participação, esperando que todos se entendam em quadra. Por isso, o campeonato não é federado”, disse o responsável pela Paulistana Academia de Tênis, fundada há 11 anos, dos quais seis com sede na Lapa.
As inscrições começam na terça-feira, dia 27 de maio, quando haverá um coquetel de lançamento do torneio, a partir das 20h30. A expectativa, segundo Sarti, é de 200 participantes. A inscrição custa R$ 40,00 para o jogo de simples e R$ 60,00 para o de dupla, com direito a uma camiseta exclusiva da Academia. No dia 28, será montada a tabela das partidas, que acontecem somente em dois finais de semana. A divulgação de todos os jogos será no dia seguinte.
O vencedor e vice-campeão ganharão um jantar para duas pessoas na Ritto Pizza-Bar. Em 8 de junho, no encerramento, haverá um coquetel, com sorteios de três relógios Natan e kits de vinho da Terroir Importadora, além da entrega de troféus, destinados a aqueles que competiram e compareceram até o último dia. Quem quiser mais informações sobre o 8º Torneio Paulistana Academia de Tênis, basta ligar para 3021-1355 ou conhecer a sua sede, localizada na Rua Motta Paes, 228, Vila Ipojuca.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA