Tênis em cadeira de rodas

0
1159

Foto:

Gino Andersen, Sérgio Gatto e o técnico Michel Bandeira

Na sexta-feira, começa o Master Brasileiro de Tênis em Cadeira de Rodas 2003, reunindo os oito melhores do país nas quadras da Paulistana Academia de Tênis. Com entrada gratuita, de sexta a domingo, o público poderá assistir às partidas de tênis disputadas por deficientes físicos. Segundo Sérgio Gatto, oitavo no ranking nacional, a única mudança na regra é a possibilidade de rebater a bola depois de quicar duas vezes na quadra.
Gatto disse que o torneio congrega os tenistas que mais se destacaram nas cinco etapas do circuito brasileiro – ocorridas em Brasília, Vitória, São Paulo, Goiânia e Niterói. “Esta é uma ótima oportunidade de assistir à nata do tênis em cadeira de rodas. Ou seja, os melhores do circuito, que reuniu 32 jogadores em cada etapa”, convida Gatto.
Para Gino Andersen, sócio-proprietário da Paulistana Academia de Tênis, o interessante neste campeonato é perceber as mudanças na postura dos atletas, a solidariedade entre eles e principalmente a força de vontade de superar suas limitações. “A primeira experiência que tivemos deste tipo foi no ano 2000, quando sediamos o mesmo Master Brasileiro em Cadeira de Rodas. Foi um torneio diferente que todos apreciaram”, afirma.
Além de Sérgio Gatto, disputam o torneio Maurício Pommé (primeiro no ranking nacional e 48º do mundo), Carlos Jordan, Gustavo Maciel, Márcio Gimenez, Zilmar Pires, Adalberto Rodrigues e Cristiano Santos. Todos eles são treinados por Michel Bandeira, que é técnico da equipe brasileira de tênis em cadeira de rodas. “Cada tenista joga pelo menos três vezes, porque não são partidas eliminatórias. Trata-se de um campeonato de três dias”, disse Gatto.
O torneio em cadeira de rodas é uma realização da Confederação Brasileira de Tênis, Federação Paulista de Tênis e Net Lab Troféus. Os patrocinadores do Master são o Banco do Brasil e a Natan Joalherias.

Master Brasileiro de Tênis em Cadeira de Rodas
De 19 a 21 de dezembro na Paulistana Academia de Tênis. Grátis.
Rua Mota Paes, 228, Vila Ipojuca.
Telefone 3021-1355.

Tabela do Master Brasileiro de Tênis em Cadeira de Rodas 2003

6ª Feira – Dia 19 de dezembro
1º Jogo: Zilmar Pires x Cristiano Santos
2º Jogo: Adalberto Rodrigues x Sérgio Gatto

A seguir
3º Jogo: Maurício Pommé x Gustavo Maciel
4º Jogo: Carlos Jordan x Márcio Gimenez

15h
5º Jogo: Vencedor do Jogo 1 x Vencedor do Jogo 2
6º Jogo: Perdedor do Jogo 1 x Perdedor do Jogo 2

A seguir
7º Jogo: Vencedor do Jogo 3 x Vencedor do Jogo 4
8º Jogo: Perdedor do Jogo 1 x Perdedor do Jogo 2

Sábado – Dia 20 de dezembro
10h – Jogos – Grupo B
9º Jogo:
10º Jogo:

A seguir – Jogos Grupo A
11º Jogo:
12º Jogo:

15h – Semifinais
13º Jogo: 1º do Grupo A x 2º do Grupo B
14º Jogo 1º do Grupo B x 2º do Grupo A

Domingo – Dia 21 de dezembro – Final
15º Jogo: Vencedor do Jogo 13 x Vencedor do Jogo 14

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA