Trabalhos sociais

0
928

Foto:

Família Villas Bôas e o diretor dos Correios em SãoPaulo, Marco Antônio Vieira da Silva

RENATA DE GRANDE REPÓRTER

Quem passa pela Avenida Gastão Vidigal, na Vila Leopoldina, não fica indiferente com a imponência do prédio da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Além da grandeza do edifício, a empresa promove vários projetos sociais. Segundo Maria do Carmo Caldeira Martins, assessora de ações sociais da empresa, os programas visam a inclusão dos cidadãos. “Temos a Carta Social, destinada a pessoas de baixa renda, que custa simbolicamente R$ 0,01. Existe também o Cecograma, voltado a portadores de deficiência visual e instituições especializadas, onde são postados objetos em braile gratuitamente”, explica a assessora, ressaltando o apoio ao Programa Fome Zero.
Além dos projetos, há o envolvimento de mais de 1.700 voluntários, grupo este formado pelos próprios funcionários. “O trabalho é muito gratificante. Percebemos o quanto o nosso trabalhador faz questão de participar em suas folgas de ações com fundo social, como por exemplo a arrecadação de alimentos, entregues a instituções, como a Associação Rieciclázaro”, afirma Maria do Carmo.
Em 2003, foi promovida uma exposição na sede em homenagem a Orlando Villas Bôas, onde foi lançado o selo com o retrato do sertanista. A participação da sede dos Correios de São Paulo também se estende à “Semana Comunitária de Valorização da Vida” promovida pelo 4º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (4ºBPM/M), realizado em maio, com a peça “Quanto mais contente melhor”, interpretada pelo grupo de teatro dos correios.
Mais informações sobre os programas sociais dos Correios na Central de Atendimento 08005700100, ou no site www.correios.com.br.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA