Títulos até 5 de maio

0
1141

Foto:

Funcionárias do 250º Cartório Eleitoral: plantões nos finais de semana

JOSÉ DE OLIVEIRA JR. REPÓRTER

O cidadão tem até o dia 5 de maio (seis meses antes da eleição para prefeito e vereadores) para requerer ou transferir seu título de eleitor. De acordo com José de Souza Coelho Filho, chefe do 250º Cartório Eleitoral (Lapa), quanto antes a pessoa acima de 18 anos se inscrever no alistamento eleitoral para a votação de 5 de outubro, mais rápido o interessado conseguirá resolver sua pendência com o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).
“Aqueles com mais de 18 anos terão de pedir obrigatoriamente seu título de eleitor, transferência de endereço das zonas eleitorais mais próximas à sua residência, certidão e ainda a segunda via da documentação até seis meses antes das eleições municipais de outubro”, afirmou Coelho. Para atender a demanda, as 13 funcionárias do Cartório da Lapa trabalharão em ritmo de plantão até o último dia. De segunda a domingo, a zona eleitoral ficará aberta, das 8h até a última pessoa, inclusive nos feriados.
Para requerer o título, o eleitor terá de levar o documento de identidade, um comprovante de residência e certificado de reservista (no caso de homens). No caso da transferência de local de votação, são necessários o RG, o título e comprovante de residência. Os adolescentes entre 16 e 17 anos poderão facultativamente solicitar o documento. “Se o eleitor não requerer seu título até 5 de maio, só conseguirá fazer seu pedido em novembro, na reabertura das inscrições”, avisa Coelho.
O Cartório da Lapa fica na Rua Monteiro de Melo, 610. Mais informações pelo telefone 3673-7476.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA